quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O amor vale a pena. E como vale!


Eu sei. Afirmar isso em pleno século da racionalização pode ser perigoso. Estamos em um período de praticidade. Que seja tudo fácil e da maneira menos complicada. E não digo somente no campo empresarial, onde essa característica é necessária, mas me refiro em como essa simplificação de todos os processos invadiu todos os campos da nossa vida pessoal e cotidiana. E vou me reter apenas em um aspecto: o campo afetivo.

Perdemos a paciência com o amor.

[um minuto de silêncio, por favor. Eu sei, exagero meu, certo? Mas eu penso que essa triste realidade merece um momento de reflexão]

E porque isso? Bom, acredito que um filósofo ou sociólogo especializado nas emoções e relações humanas pode responder com argumentos mais sólidos e fundamentados que o meu. Para concordar ou para discordar. Mas eu arriscarei um palpite: Perdemos a paciência porque o amor não é simples.
Isso. Ele não é simples. Ele não se encaixa na nossa ânsia pelo fácil, pelo menos complicado. O amor é complexo, é complicado, dá trabalho, tem que ser cultivado, regado e tratado. Exige atenção, dedicação, paciência, ternura, esperança, fé. E tudo isso parece tão difícil. Ah, por que gente não consegue ver que tudo isso junto pode ser tão gostoso... e valer tão a pena? Por que não queremos nos envolver? Por que tanto medo? Por que a indiferença?
Nem todos são assim, graças aos céus. Existe tanta gente que desafia esse medo cético e ama. E ama muito. Ama pra valer.
Eu era uma cética do amor. Não queria me complicar. Tinha medo. Não queria me envolver. Não queria pular com os dois pés. Não, não. Era arriscado demais. Pra quê?
Mas aí... ela chegou (*-*). Suzana. E entre as várias coisas que ela fez por mim, eu quero destacar uma em especial. Ela me desafiou. Ela não me olhou nem de cima, com um ar superior., nem de baixo, como se fosse menor que eu. Ela me olhou de frente, bem nos olhos. Sabe o que ela disse?

- Pula *-*

Está certo que ela não disse assim, literalmente. Mas essa palavra resume o desafio dela. Ela me convidou a pular no seu amor tão sincero. Ela me desafiou a sair da minha zona de segurança e simplesmente mergulhar de cabeça. E hesitei. Tive medo. Então achei que ela fosse desistir...
Mas ela não desistiu. E nem foi embora. Sabe? Muitos pediram pra eu pular. Tentaram insistentemente. Mas ela foi a única pra quem eu quis dizer: Sim, eu vou pular *-*. A única.
E eu pulei. Pulei com a fé que eu tenho nos meus antigos contos de fada. Pulei confiando que o sonho pode ser real. Pulei confiando que o amor existe. E vale a pena.
O resultado? Eu pulei dentro do coração dela. E daqui eu não saio... nunca mais.

Eu te amo, meu príncipe *-*




____________________
Fire.

3 comentários:

Download e Cia disse...

nho que lindo amore!!!!

desejo muita felicidades a vcs..e que essas briguinhas só prova o quanto vcs se amam e isso eh tudo de lindo.

Alê disse...

Minha nossa!!! que blog fofo!!! amei

vocês são o casal 20 mais lindo do mundo!!!

E viva ao amor!!!!!!

Tudo de mais perfeito p/ vocês

Beijão

Ice disse...

Texto mais que perfeito *-*
Amo a maneira como vc escreve *-*

E vale msmmmmm!! *-*